domingo, 19 de outubro de 2008

Desfolhada 2008

Embaixador da Indonésia
Como é habitual realizou-se mais uma desfolhada desta associação.
Estiveram presentes neste evento o Embaixador da Indonésia Dr Francisco Lopes da Cruz , acompanhado da família e dos seus assessores (do Embaixador, Cultural, Financeiro) e o Cônsul Geral da França Dr.Philippe Barbry.
Durante a manhã de sábado visitaram a empresa "Eject Shoes J. Sampaio" - Pombeiro, localizada em Felgueiras, "Terras de Felgueiras, Caves Felgueiras". Na parte da tarde visitaram Adega "Quintas da Lixa".
O almoço decorreu no restaurante "Palácio" onde contou com a presença do Dr. João Garção, Vareador do Pelouro da Cultura.O Jantar no restaurante "Estrela D´Ouro".
Na parte da noite, realizou-se a Tradicional Desfolhada na qual também estiveram presentes várias personalidades locais, nomeadamente o Presidente da Escola Secundária da Lixa, Presidente do PSD Felgueiras, Presidente da Associação Comercial de Felgueiras, Representantes das Secções do RFM Lixa, vários cidadãos anónimos onde se incluiram alguns empresários locais.
De ressalvar a intervenção de cantares Timorenses apresentados pelo Sr. Embaixador e família dando um tom mais importante a esta iniciativa anual.
Na recepção que decorreu na sede (provisória) antes da assinatura do Livro de Honra ouvir o quanto importante foi a iniciativa para os dois diplomatas presentes, bem como a grande lição de história em tom de globalização "oferecida" pelo Embaixador da Indonésia.

Na Visita a Adega "Quintas da Lixa"

Na visita à empresa "Eject Shoes J- Sampaio"

sábado, 11 de outubro de 2008

Concentração de Minis

A Secção de Desportos Motorizados está a organizar uma concentração de Minis em Macieira da Lixa rumo ao restaurante Nariz do Mundo - Cabeceiras de Basto.
Programada para o dia 15 de Novembro.
Inscrições junto da Secção de Desportos Motorizados.

.

CONVITE

A Direcção do Rancho Folclórico de Macieira vem por este meio convidar todos os interessados que se vai realizar no próximo dia 18 de Outubro, sábado pelas 21h.30 no lugar de Felgueiras a Desfolhada desta nobre associação.
Para já está confirmado o cônsul geral da França-Porto;