domingo, 1 de março de 2009

III Passeio de Cicloturismo

Dando continuação à programação atempadamente agendada pela Secção de Cicloturismo do RANCHO FOLCLÓRICO DE MACIEIRA DA LIXA,a cargo dos Seccionistas Adriano Teixeira, Hélder, Luis e António, realizou-se no dia 01 de Março de 2009 o III Passeio de Cicloturismo, num percurso de 36 Km, com partida e chegada da sua Sede (provisória) no lugar da Boavista – Macieira da Lixa, pelas 10 horas.

De aplaudir o bom trabalho que a Secção tem feito em prol da modalidade conforme o prova a grande aderência de participantes e equipas, abaixo assinaladas:


Clique AQUI

- Rancho Folclórico de Macieira da Lixa

- Associação de Cicloturismo de Felgueiras

- Associação Desportiva de Freixo de Cima

- Associação Desportiva de Figueiró

- Bicimarante

- Associação de Cicloturismo da Trovoada

- Portugal Telecom - Porto

- Bombeiros Voluntários da Lixa

- Teixeiras – Unidos do Pedal

- Associação de cicloturismo de Gondivai - Maia

- Associação de Cicloturmo “ Amigos da Cabine”- Gondomar

- Guetim Bike – Espinho

- Junqueira F. C. – Matosinhos

- Associação de Cicloturismo da Aparecida

- Imparáveis de Vermoim – Maia

- Associação de Cicloturismo de Campanhã – Porto

Um total de 123 cicloturistas.


Este passeio teve o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras no apoio das medalhas e troféus aos cicloturistas, a Coordenação Técnica do Sr. Amado da ACN – Associação de Cicloturismo do Norte e Acompanhamento Técnico do Prof. Emanuel Mota do INATEL – Delegação do Porto.

A segurança esteve a cargo da GNR da Lixa com duas viaturas e de um grupo de 4 motards que executaram um exemplar trabalho de acompanhamento.

Não sendo felizmente necessários, parabéns ao trio dos Bombeiros Voluntários da Lixa que “emprestam” sempre muita confiança a quem percorre o asfalto

Também mesmo não sendo utilizado mas que deve figurar neste painel de agradecimentos, o trabalho do carro vassoura a cargo dos Reboques Maufil e da reportagem fotográfica levada a efeito pela Bela, Teresa e Liliana.

O encerramento foi feito com a tradicional Rojoada e o pão caseiro, regado com “o tal da Lixa” que como se depreende, só mesmo o S. Pedro é que podia acabar com o convívio. Como sempre, esta cozinha caseira é chefiada pela incansável Maria preciosamente auxiliada pela Arlinda, Fatinha, Teresa, Elisa, Emilia, Emilia Sampaio, Quinzinho e Pires, Carlos, Soraia, Orlanda.

Um dia de GLÓRIA para Certificação dos 25 ANOS ao Serviço da Cultura e do Desporto. (1984 – 2009)

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns pela organização e pelo almoço para o ano lá estaremos outra vez